domingo, 3 de fevereiro de 2013

O melhor de mim


Pra quem me conhece sabe que eu sou mega fã do trabalho do Nicholas Sparks, muitos não gostam pela carga dramática que ele coloca em seus romances. Eu aprendi que a vida de todos tem uma carga dramática  sempre sofremos e muito. Na ficção não seria diferente, ate porque histórias perfeitas, só em contos de fadas e olhe lá. 
Já li Um amor para recordar, Diário de uma paixão, Querido John, e A última música. Todos eles acrescentaram muito na minha vida, uma parte em cada um deles mexeu comigo. Amo o jeito como o Nicholas consegue me fazer se apaixonar pelas histórias, pelos personagens e até pela minha própria vida. As vezes eu desejo ter um marido tão romântico quanto ele. Imagina que sorte a mulher dele tem, ter um homem romântico e sensível do lado, que parece valorizar cada detalhe. Acho que é tudo que uma mulher deseja pra poder construir uma relação e uma família.
Eu comecei a ler O melhor de mim, dia 14 de janeiro, e só não terminei antes, porque não tenho outro livro pra começar a ler em seguida. Eu comecei lendo sem nenhuma expectativa, pra mim não tinha muita coisa que me chamasse a atenção, além da frase da capa do livro " O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira". Eu comecei a ler, e pra minha surpresa, esse é aquele tipo de livro que você quer devorar mais e mais, não dá vontade de parar de ler. 
É obvio que lendo ele, você começa a pensar em tudo ao seu redor. Já faz um tempo que eu ando meio que analisando os casamentos de hoje em dia, e tipo por mais que as pessoas se amem e estejam juntas, não tem um que eu fale "Nossa queria um casamento igual a esse pra mim". E vendo a relação de Amanda e Dawson, eu pensei " Eu preferia uma relação assim ", mesmo que sofrida, mesmo que temporária. A relação deles é forte, verdadeira, nem o passar dos anos e a distância fizeram eles perderem o interesse, o amor, o companheirismo, a cumplicidade. 
Pra falar a verdade, eu ainda não terminei de ler esse livro, faltam vinte páginas, mas como podem ver a foto. Eu já entendi o sentido, o final e o nome do livro. Lógico que eu vou terminar de ler, mas ontem quando eu estava lendo essas frases, eu senti um turbilhão de emoções, eu comecei a chorar quase descontroladamente, mil histórias vieram na minha cabeça, eu fui tomar banho e dormir e essas palavras ficaram na minha mente, até agora cada vez que eu penso nisso, milhares de versões vem a minha mente, sei lá, essa parte começa a ficar confusa. Não no livro, o livro é completamente claro. Não tem nem o que se discutir, mas minha mente. Nossa. Ainda preciso de um tempo pra digerir.

É um livro que eu super indico pra todo mundo.