terça-feira, 23 de novembro de 2010

Estar realmente viva

Você pode chamar isso de masoquismo, mais pra mim não é. Pra mim é a realidade de uma vida dura e injusta. Ontem ao ler um livro eu percebi que as pessoas em geral gostam de sentir dor. Quem nunca sofreu na vida que atire a primeira pedra. Mais fala sério, quem nunca ficou relembrando algo que deu errado na vida ? A maioria das pessoas sofrem por amor, independente da idade. E o amor do jeito que ele é sempre machuca as pessoas, mais oferece em troca a sua cura.
Eu mesma adoro me ferir, adoro relembrar aquele sentimento, aquela história linda que não deu certo. É estranho, mais é verdade. Sabe porque ? porque em meio a dor, você vai diminuindo, você vai sofrendo e se perde em você mesma. E muitas coisas que antes você tinha resposta, hoje você não tem mais. E aos poucos sua força vai se esvaindo, e você acaba por sobreviver ao invés de viver. E a dor esta lá. Ela é o escape. Ela é um instrumento. Quem disse que a dor não serve pra alguma coisa ?
Ela é a mola que te faz enxergar a realidade. Ela é aquilo que te faz lembrar que você está viva, e a vida tá ai !
As pessoas tem o dom de enganar a si próprias ... Isso faz parte do ser humano, nós queremos mascarar a dificuldade, a dor, e algo que nos incomoda, dizendo que esquecemos de tal pessoa, que agora a fila andou, que o que passou, passou. Mais a verdade é que nunca vamos esquecer, a vida não é uma linha de uma redação, que você pode simplesmente pegar uma borracha e apagar aquilo que não gostou.

2 comentários:

  1. uau... que belo texto!
    isso não é masoquismo!
    é a vida!

    ResponderExcluir
  2. Oi, gosto tanto do seu blog que te indiquei para os Prêmios Dardos. Passa lá no meu e confere!

    ResponderExcluir