quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Decisions, decisions

Eu sinto falta de tanta coisa, sinto falta da infância, onde minha preocupação, era só saber se meus vizinhos iam poder brincar, sinto falta da inocência, da alegria, de toda aquela magia, cada dia uma história nova, onde a tristeza passava rápido. Como eu sinto falta ...Ah meu Deus!
Agora você cresce, você passa a ser responsável por suas escolhas e a vida cobra caro, a vida á injusta e dura. Toda atitude que você tem, você tem uma consequência. Sabe aquilo " cada escolha é uma renúncia, isso é a vida". Hoje e a cada dia que passa eu vejo isso sempre na minha vida. Todos os dias isso acontece.
Parece que ao mesmo tempo eu quero viver TUDO que eu tenho pra aproveitar da juventude, mas ao mesmo tempo eu quero voltar a infância. Sei lá, é tudo muito confuso, acho que deve ser a fase mais complexa da vida ( meu cunhado que já é mais velho concorda com isso).
Hoje eu sinto falta de pessoas que ficam pra trás na nossa vida, inevitavelmente elas ficam, talvez nem por uma escolha nossa, mas sim pelo curso que nossas vidas tem que tomar. Eu sinto falta poxa, elas entram, fazem parte da nossa vida e depois somem.
Hoje eu vejo o quanto é difícil crescer ( sei que ainda vai piorar), ainda mais depois que eu terminei o ensino médio. Parece que depois que você termina o ensino médio, cai uma bomba de decisões na sua cabeça. É tanta, mais tanta decisão que você tem que tomar, e eu me perco literalmente. Eu fico mais confusa do que o normal. Como pode você aos 17,18,19,20 anos, ter que tomar decisões que vão afetar todo o resto da sua vida ? Como pode isso ? Agora que você só está começando a viver, agora que tem poucas experiências, agora que ta tudo confuso, a vida te coloca nesse lugar. É muito difícil, e talvez seja isso que faz tantos jovens tristes, tantos jovens cometendo loucuras ...
Eu entendo que tudo isso tem que acontecer, aconteceu com nossos pais, nossos avós, de uma forma diferente lógico, afinal os tempos mudaram, mas eu vivo nessa paranoia de tentar entender a vida. De tentar acertar sempre, quando na verdade, mesmo com todas essas dificuldades, eu só tenho que VIVER, e saber que TUDO que acontecer na minha vida foi porque tinha que acontecer.

5 comentários:

  1. Muiiiito, interessante o post. Adorei mt *-*

    Venha me visitar tbm ;D

    http://pensamentosdasgirls.blogspot.com/

    http://nadornoamor.tumblr.com/


    Beijos @maysa_lobo

    ResponderExcluir
  2. Crescer realmente é muito difícil =/

    ResponderExcluir
  3. Tenho que concordar que crescer é difícil
    http://partofnanda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uma vez fiz um texto sobre o mesmo assunto e tenho que concordar com as meninas acima, realmente é dificil, pq vc tem que enfrentar novas coisas, novos desafios...


    Primeira vez que visito o seu blog, vi no PAV
    Espero que goste do meu também, te convido para conhecê-lo
    Beijos & Abraços
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de comentar que estou seguindo aqui
    dá uma olhada no meu também rs

    nuvemdeletras.blogspot.com
    Beijoss

    ResponderExcluir