quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Aquele balcão, aquela lanchonte e o Tio Rubens

     "Quando a lanchonete do tio Rubens foi inaugurada, eu tinha apenas seis anos. Lembro-me muito bem da festança! 
     Dias anteriores, o Tio Rubens e a namorada dele foram até a minha casa, conversar com meus pais sobre o que faltava pra lanchonete ser aberta, lembro que ele estava na maior correria pra arrumar tudo. Ele estava muito ansioso e animado, pois essa lachonete ia ser a sua salvação.
    No dia da inauguração, eu e minha irmã estavamos na casa da vovó esperando Papai e Mamãe chegarem do serviço para nos levar até a lanchonete, lembro o vestido lindo que eu estava usando, cheio de laços ... As 18:00 horas chegamos ao local. Estava todo enfeitado, parecia mais uma festa de aniversário do que a inauguração de um comércio, lógico que naquela época eu nem pensava nisso ... 
   Assim que o Tio Rubens me viu, correu, me pegou no colo e me colocou sentada no balcão e começou a elogiar meu vestido e meu cabelo, dizendo que eu parecia uma princesa e me prometeu uma casinha de boneca e uma barbie assim que ele ganhasse bastante dinheiro. 
   Anos se passaram, eu virei uma adolescente, tive meus primeiros rolos, e por incrivel que pareça o Tio Rubens sabia de todos, era lá na lanchonete, que eu passava as minhas tardes depois do colégio. Eu nunca tive muitos amigos, mais o Tio Rubens era uma exceção na minha vida, ele era meu herói, me ensinou muitas coisas ...
  Os poucos amigos que eu tinha me acompanhavam desde o jardim da infância, e já estavam acostumados com o Tio Rubens, as vezes depois da aula, a gente marcava e ia almoçar lá. 
  Foram momentos incriveis que eu acompanhei. Ver o quanto o Tio Rubens teve juízo e se deu bem na vida, me faz bem. Mesmo com as suas namoradas que não prestavam. 
  A lanchonete junto com o Tio Rubens passou por varias mudanças, foram se atualizando com o tempo. Assim como eu.
  Hoje com 17 anos, estou terminando o 3º ano do ensino médio, e aqui naquele mesmo balcão que o Tio Rubens, me disse que eu parecia uma princesa, eu me desfaço em lágrimas. O Tio Rubens me disse que a vida de uma princesa era perfeita. Mais não é e nunca foi. Não depois do Vitor, nada depois dele foi perfeito, quer dizer no começo era. Como num conto de fadas, ele me prometeu as estrelas, disse que traria elas pra mim. Eu me recordo de todos os momentos bons que passamos lá na lanchonete, cada frase que ele me dizia, cada beijo, cada risada, cada segredo, até as broncas do Tio Rubens, quando a gente passava do ponto. Eu me recordo e sempre me recordarei daquela lanchonete. Mais o ano está acabando e nunca mais eu voltarei aqui. Nunca mais. Eu preciso dar um rumo pra minha vida, virar gente grande. Tirar da minha memória todos os contos de fada que eu acreditava. Vida de adulto não é fácil. Mais de uma coisa eu tenho certeza que nunca esquecerei, aquele balcão, aquela lanchonete e o Tio Rubens."

4 comentários:

  1. Oie
    também fiz uma pauta para essa edição
    adorei o seu texto, ficou muito bom.
    parabéns
    Sweet Kisses

    ResponderExcluir
  2. *-* Eu fiquei meio triste no final, mas gostei demais dessa história :DDD
    uhauauhau
    Tio Rubens com as namoradas, huauhauhua
    Parabéns!
    Agradecemos pela participação!
    Os resultados sairão a partir das 19h! :3

    ResponderExcluir